Ação tira 10 toneladas de lixo do meio ambiente

segunda-feira, Novembro 30, 2015

A Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) fechou mais uma temporada do projeto Limpeza dos Mares com chave de ouro. Neste sábado, dia 28 de novembro, foram recolhidas aproximadamente 10 toneladas de lixo do Canal da Barra da Lagoa em Florianópolis.

O mutirão de limpeza reuniu cerca de 80 voluntários, sendo 25 mergulhadores profissionais. O presidente da entidade, Leandro Mané Ferrari, comemorou o resultado. "É muito gratificante quando vemos que nosso trabalho rende benefícios para a natureza ", afirmou.

Em seis etapas, entre 2014 e 2015, foram recolhidas 23,2 toneladas de lixo por meio do projeto. As ações anteriores foram realizadas na Ilha do Arvoredo, na capital, e na Praia de Palmas em Governador Celso Ramos, em 2015. Já em 2014 foram realizadas ações na Praia do Tinguá, Ilha do Francês e Ilha do Arvoredo.

Os parceiros desta etapa foram: Capitania dos Portos de SC, Sebrae, Marina Verde Mar, ICMBio, GT Náutico de SC, Policia Federal - Nepom, Programa Mundo Mar, Companhia da Praia, Manos Comunicação Visual, Marina Blue Fox, Iate Clube Veleiros da Ilha, Badesc, Brde, Governo do Estado de SC - Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, Marina Itaguaçu, AJX Engenharia, RKR Seguros, Pedrita, Epagri, Comcap, Sport e Resgate, Apnéia Brasil, Formaco Cezarium.