Velas Em Floripa

sexta-feira, Janeiro 29, 2016

Começou nessa quarta-feira, 27, o 27º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, principal competição de vela oceânica do estado e vai até sábado (30) com alguns dos melhores velejadores do país em Florianópolis.
Nesta temporada, a competição passa a ter uma importância ainda maior. O motivo são as disputas do Campeonato Brasileiro de ORC e RGS, duas das classes mais competitivas e numerosas do país. Além disso, o evento contará com embarcações das classes IRC, C30 e HPE-25 em quatro dias de competição.

O formato do 27º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina é composto por seis regatas, sendo uma delas longa e cinco barla-sota, que poderá ser substituída por uma média. Todas as disputas têm início às 12h, exceto no dia de regata de percurso longo, que tem sinalização de partida uma hora antes, às 11h.

O 27º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina conta com o apoio da ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano – da FEISC – Federação de Iatismo do Estado de Santa Catarina – CBVela – Confederação Brasileira de Vela – Fields e D´Vie Joalheria.
O evento é organizado pelo associado da ACATMAR, Iate Clube de Santa Catarina.

Prestigie este grande evento.