ACATMAR estende sua atuação a Brasília

Quarta-feira, Julho 6, 2016

Dentro do propósito de fomentar as atividades náuticas não somente no mar, mas também em rios, lagos e represas, representantes da Associação Náutica (Acatmar) esteve em Brasília esta semana, onde estabeleceu diversos contatos para desenvolver o setor, diretamente ligado na região ao lago Paranoá.

A agenda contou com palestra de Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da entidade, à diretoria do Iate Clube local sobre o projeto Marina Legal, que tem histórico de regularização de diversas estruturas náuticas.

Além disso, a entidade participou no Ministério do Turismo, do júri nacional do programa Bandeira Azul, analisando as praias e marinas cadastradas que receberão a certificação neste ano.
Dentre os analisados esta o Iate Clube Veleiros da Ilha, que poderá ser o primeiro Clube/Marina do sul do país a adquirir o reconhecimento.

“Também estamos estudando a criação de um grupo de trabalho no Distrito Federal para auxiliar na legalização de marinas e outras ferramentas para a atividade náutica.
Os problemas são muito parecidos com o que temos no sul do país”, afirma Ferrari, avaliando também a criação de uma regional da Acatmar em Brasília. “A entidade está com uma capilaridade cada vez maior no país em busca do desenvolvimento do setor”, finaliza.