Acatmar comemora conquistas no Salão Náutico Marina Itajaí

sexta-feira, Julho 29, 2016

A Associação Náutica (Acatmar) saiu do Salão Náutico Marina Itajaí, encerrado no último domingo (24), com mais uma coleção de vitórias em defesa do setor para todo o país. Se o evento gerou mais de R$ 50 milhões em negócios, a entidade foi responsável pela consolidação da cadeia produtiva do segmento, principalmente pela pavimentação de parcerias entre pequenos produtores junto ao poder público e empresas de grande porte.
“A frequência em nosso estande superou nossas expectativas. Conseguimos captar novos associados e sedimentar o projeto Cambusa, lançado oficialmente no Salão Náutico trazendo grande satisfação aos empresários participantes do projeto como: Bottarga Gold, Armazém Vieira, Marithimus, Lá Dame, Nugali Chocolates, Vigna Mazon, Multi Gourmet e Misk, que investem na comercialização de produtos para gastronomia embarcada”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.
Além de divulgar a nova iniciativa, o evento propiciou à Acatmar propagar ainda mais outros projetos, como o Limpeza dos Mares, que já retirou mais de 25 toneladas de resíduos do fundo das águas do litoral catarinense, e o Marina Legal – ferramenta para a legalização de estruturas náuticas que procura desburocratizar os processos de regularização, bem como conceder assessoria jurídica aos interessados.
A Associação vem fazendo escola. "Pessoas que já estiveram ao nosso lado hoje levam projetos elaborados em conjunto com a entidade adiante. É gratificante também o surgimento de novas associações. Quanto mais gente auxiliando no desenvolvimento náutico, melhores serão as chances de crescimento conjunto”, comemora Ferrari, completando que “se hoje o governo tem em seu radar a economia do mar, certamente foi em virtude das sementes plantadas pela Acatmar nos últimos cinco anos”.