Reunião Discute Atual Situação Do Trapiche De Canasvieiras

terça-feira, Outubro 6, 2015

A Acatmar (Associação Náutica Catarinense para o Brasil) participou nesta terça, 06 de outubro, de uma reunião para discutir estratégias para a regularização do Trapiche de Canasvieiras, na capital. O encontro aconteceu na Secretaria de Turismo de Florianópolis, reunindo representantes do órgão, da Associação de Escunas, da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Executiva de Serviços Públicos de Florianópolis.

A primeira providência a ser tomada em relação ao trapiche é a regularização das licenças. Para isso, a secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker, encaminhará documentos que serão providenciados pela Associação de Escunas à Fatma e à Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Atualmente a concessão do trapiche e entorno concedida aos empresários de escunas é válida até 2016. Se a concessão for renovada por maior período, os empresários se comprometem em reformar e aumentar o trapiche, promover melhorias no entorno e na casa que serve de receptivo aos usuários, bem como aumentar a segurança no local. “Por se tratar do único trapiche turístico de Florianópolis, não podemos mais deixar o local com estrutura tão precária”, afirmou o presidente da Acatmar, Leandro ‘Mané’ Ferrari, que demonstrou confiança no trabalho que será executado pela secretária Zena Becker.

“Foi uma reunião bastante produtiva. Vamos juntar os documentos necessários e entregar o mais rápido possível. Acredito que vamos ter um resultado favorável”, afirmou a presidente da Associação das Empresas de Transporte Náutico de Canasvieiras, Rosiane Marta de Souza.