Dois Prêmios Consolidam Destaque No Turismo Náutico

terça-feira, Setembro 29, 2015

A Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) tem duplo motivo para comemorar: a entidade recebeu dois prêmios na noite desta terça, 29 de setembro. O primeiro foi referente ao projeto Limpeza dos Mares Acatmar, vencedor do prêmio Top Turismo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing em Santa Catarina (Advb SC). O segundo título conquistado foi entregue ao presidente da associação, Leandro ‘Mané’ Ferrari, na categoria “Personalidade”, na premiação do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, que conta com a participação do Conselho Estadual de Turismo. Os dois prêmios foram entregues em uma cerimônia realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha, reunindo autoridades, representantes de entidades do trade turístico e os membros do Conselho Estadual de Turismo.

Ferrari obteve 34% dos votos dos internautas e unanimidade na apreciação do Conselho. O presidente, que está em missão empresarial na Europa, comemorou a conquista dos prêmios e atribuiu o resultado ao esforço conjunto de todos os envolvidos no setor náutico. “Esses prêmios são reflexos da união do setor. Há muitos anos estamos trabalhando para consolidar nossas ações e estes prêmios são a garantia de que estamos fazendo as escolhas certas”, destacou.

O projeto Limpeza dos Mares da Acatmar foi vencedor por ser uma das melhores iniciativas que contribuem para o desenvolvimento e a promoção da atividade turística no estado de Santa Catarina. A primeira etapa de 2015 foi realizada na Ilha do Arvoredo, recolhendo 1,2 tonelada de lixo do fundo do mar. A próxima etapa será no dia 17 de outubro nas imediações da Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos. Já a terceira ação acontecerá no dia 21 de novembro no Canal da Barra da Lagoa em Florianópolis para marcar o início da temporada de verão.