Empresários Do Setor Náutico Conhecem Modelos Europeus De Gestão Da Orla

terça-feira, Setembro 29, 2015

Uma comitiva de empresários catarinenses do setor náutico está em missão à Europa visitando estruturas de apoio náutico, como marinas, trapiches e praias privadas existentes na região da Ligúria, na Itália. “É uma oportunidade para que os empresários conheçam novas possibilidades para o turismo em Santa Catarina”, afirma o presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), Leandro ‘Mané’ Ferrari. “Estas experiências agregam valor a todo o setor náutico, já que modelos bem sucedidos de aproveitamento da orla estão sendo visitados”, completa o diretor de negócios da entidade, Álvaro Ornelas.

Além das visitas agendadas nestes locais, o grupo irá participar de algumas atividades do 55º Salão Náutico de Gênova, que será realizado entre 30 de setembro e 5 de outubro de 2015.

A missão é realizada por meio do Projeto Turismo Náutico Acatmar – Sebrae, que tem por objetivo acelerar o potencial náutico de forma sustentável. A comitiva é composta por 15 empresas do segmento náutico.